Cases de Sucesso sobre Direito Previdenciário

Cases Escritório de Advocacia Maria Silesia Pereira S/S na área do Direito Previdenciário

 

Abaixo compartilhamos 3 causas do Escritório de Advocacia Maria Silesia Pereira S/S ganhas na área de Direito Previdenciário compartilhando curiosidades sobre melhor benefício e a importância de guardar documentos:

Segurado doente desde o nascimento recebe pensão por morte da mãe

Homem maior de idade, inválido, ingressou com ação para concessão de Pensão por Morte em decorrência do falecimento do pai. O processo foi patrocinado por outro advogado, tendo sido julgado improcedente porque não comprovado que a invalidez era anterior ao óbito. O escritório ajuizou nova ação visando o pensionamento do cliente pela morte da mãe, comprovando que desde o nascimento já era portador da doença que o tornou inválido. A ação foi julgada totalmente procedente e o cliente passou a receber o benefício.

Defesa oral em fase de recurso garante direito ao Benefício Assistencial ao segurado

Após resultado de perícia médica atestar recuperação da capacidade para trabalhar em 01 ano, o escritório consegue reverter decisão e obter a concessão do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (LOAS).
Ocorre que a cliente estava doente há 10 anos e vivia em situação de extrema miséria, e, contrariamente aos atestados e exames médicos juntados no processo, a perícia médica não atestou incapacidade permanente para a beneficiária, o que foi revertido em fase de recurso na forma oral. Assim o benefício concedido!

Através de reclamatória trabalhista com recolhimentos de contribuições ao INSS, é possível aumentar a renda dos benefícios do INSS

O Segurado ajuizou uma Reclamatória Trabalhista contra sua antiga empresa, onde ficou reconhecido vínculo de emprego e realizado pagamento das contribuições previdenciárias, gerando aumento considerável no valor da sua aposentadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *