Direito Previdenciário: curiosidades sobre melhor benefício e a importância de guardar documentos

Cases Escritório de Advocacia Maria Silesia Pereira S/S na área do Direito Previdenciário

 

Veja abaixo alguns cases de sucesso do Escritório de Advocacia Maria Silesia Pereira S/S na área do Direito Previdenciário:

Manutenção do benefício mais vantajoso

No curso da ação de concessão de benefício o segurado obteve, paralelamente à ação judicial, pela via administrativa, a concessão de outro benefício. Dessa forma, ao término da ação judicial, a equipe Maria Silesia Pereira Advogados S/S obteve êxito em manter o benefício de maior rendimento ao cliente com o recebimento dos valores devidos (atrasados) desde a ação judicial.
Nesse sentido, o escritório tem se notabilizado pelo patrocínio de ações previdenciárias que resultam no melhor benefício para o autor.

Empresário ganhou aposentadoria por idade por manter seus carnês e guias de contribuição da época de 1968

É de conhecimento público que o INSS possibilita a comprovação de períodos cadastrados de forma incorreta ou ainda não cadastrados em seu sistema com a apresentação dos documentos que comprovam o vínculo e/ou recolhimento. Assim, foi possível, administrativamente, computar mais de 05 anos de tempo de contribuição a um contribuinte empresário que não estavam no sistema previdenciário e, com isso, ter direito a aposentadoria por idade;

Possibilidade de receber valores de atrasados de um benefício e permanecer com o recebimento mensal de outro

Vantagem significativa para o autor uma vez que recebeu os valores de atrasados referentes ao benefício assistencial no valor de salário mínimo e sem décimo terceiro e permaneceu com o benefício de pensão por morte em razão do óbito do pai, concedido administrativamente, também no valor de salário mínimo, porém com o direito ao décimo terceiro salário.

Um comentário em “Direito Previdenciário: curiosidades sobre melhor benefício e a importância de guardar documentos”

  1. Muito me interessa esse caso do empresário. Se pudessem me fornecer mais informações ficaria grato. Sou estudante de Direito e estou cursando Direito Previdenciário, cujo conteúdo estou apaixonado. Tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *