Exija seus direitos trabalhistas em demissão sem justa causa

Vítimas de demissão sem justa causa conseguem lutar por seus direitos trabalhistas

No último dia 04/12/2015 uma grande empresa de telemarketing fechou as portas e deixou sem pagamento aproximadamente 600 funcionários em São Leopoldo, no estado do Rio Grande Do Sul.

Inconformados, trabalhadores protestaram na segunda-feira do dia 07/12/2015, em frente à sede da empresa e, em seguida, foram para a Justiça do Trabalho da cidade.

Em audiência realizada com advogados e representantes do sindicato de classe e do ministério público do trabalho, foi reconhecida a demissão sem justa causa por iniciativa da empresa e a ata da audiência realizada teve força de alvará para que os trabalhadores pudessem se dirigir a Caixa Econômica e sacar o fundo de garantia depositado, bem como encaminhar o seguro desemprego que está tendo atendimento prioritário para os ex-funcionários dessa empresa.

Os empregados que ainda não tenham participado de tal audiência, devem dirigir-se ao sindicato de classe, que fará a baixa na Carteira de Trabalho do Trabalhador e entregará a ata de audiência para que estes trabalhadores possam encaminhar o seguro desemprego e sacar o FGTS.

Tal atitude foi tomada visando evitar o impacto financeiro que a ausência de acerto das verbas rescisórias e pagamento de salários poderiam acarretar aos quase 600 trabalhadores.

E o que fazer para exigir os direitos restantes?

Após encaminhar o seguro desemprego e sacar o FGTS, o trabalhador deve procurar com urgência um advogado trabalhista para que sejam ajuizadas ações visando cobrar o aviso prévio, 13º salário, férias proporcionais e multa de 40% do FGTS.

Embora a empresa de call Center não tenha bens suficientes para saldar todos os débitos trabalhistas, os trabalhadores poderão redirecionar as ações contra as empresas que contratavam os serviços de call Center para fazer cobranças e vender produtos. Assim, o trabalhador garante o pagamento das verbas rescisórias devidas.

Caso você tenha sido vítima de uma demissão sem justa causa e ainda não teve acesso a todos os seus direitos trabalhistas, procure um advogado especializado e de sua confiança para garantir que receberá os valores a que tem direito por todos os anos trabalhados.

Lute por seus direitos trabalhistas!

O Escritório de Advocacia Maria Silesia Pereira Advogados S/S possui uma equipe de advogados especialista em Direito Trabalhista e está apta a atender suas necessidades na busca por seus direitos. Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *